História, perguntado por MicaelBitt, 1 ano atrás

Qual foi a influência de Portugal no tráfico negreiro?

Soluções para a tarefa

Respondido por morgadoduarte23
0

Resposta:

Explicação:

  O tráfico negreiro ao contrário de que se possa ligeiramente pensar não foi típico do Brasil.

  Diz a história que os escravos indígenas da Terra de Santa Cruz ( Brasil) não trabalhavam tanto , nem aguentavam tanto o trabalho forçado do escravo, como aguentava o escravo vindo de África.

  Por isso foi substituído pelo escravos negros de África.

  No entanto o destino dos escravos africanos podia ser a própria

África. É ver o caso das plantações de S. Tomé e Príncipe ter uma boa componente de negros vindo da zona chamada agora Angola.

  Outro destino era o Portugal Continental aonde muitos escravos prestavam serviços domésticos ou de esforço necessariamente grande.

  Portanto já encontramos 3 destinos para escravos negros.

 Para melhor quantificar este tráfego calcula-se que " ao  longo de mais de três séculos, navios portugueses ou brasileiros embarcaram escravos em quase 90 portos africanos, fazendo mais de 11,4 mil viagens negreiras. Dessas, 9,2 mil tiveram como destino o Brasil."  

[ Amanda Rossi  Da BBC News Brasil em São Paulo  ; 7 agosto 2018 ; consultado 23 outubro 2019 ]

[ Uma observação.

  Os diversos dados estatísticos sobre este tema existem e são em grande número. Não é de esperar que o estudante os saiba de cor sem referir fontes de aprendizagem. É pois de boa ética e honestidade intelectual que, pontualmente , se refira alguma fonte para melhor dar a entender a ideia que o estudante tem sobre esta matéria.  (  Se Brainly contrariar esta

ação correta que o diga e o texto será reformulado: Mas as mais das 9,2 mil viagens tiveram como destino o Brasil. Mesmo que seja o estudante "obrigado" a retirar a citação, identificada ) ]

  Espero ter ajudado.

***************************

Se tiver alguma dúvida contacte-me pelos Comentários da pergunta.

Bom estudo e um bom resto de dia para si

Perguntas interessantes