Filosofia, perguntado por iacgeovana, 6 meses atrás

Qual foi a importância da Doxografia??

Soluções para a tarefa

Respondido por gloriavitoriagodoiar
1

Resposta:

a reconstrução do pensamento antigo, basta dizer que todo o nosso conhecimento dos pré-socráticos se deriva basicamente das duas seguintes fontes: das observações de Aristóteles que se encontram no primeiro livro da Metafísica, e da literatura doxográfica

Explicação:

Foi de muito, importante para os próprios filósofos gregos,  os filósofos da natureza”, porque se interessavam sobretudo pela natureza e pelos processos naturais.  

Já tivemos oportunidade de nos perguntar de onde vêm todas as coisas. Hoje em dia muitas pessoas acreditam, umas mais, outras menos, que em algum momento tudo surgiu do nada. Este pensamento não era muito difundido entre os gregos. Por alguma razão, eles sempre partiam do fato de que sempre existiu “alguma coisa”O que instigava os gregos era saber como a água podia se transformar em peixes vivos, ou como a terra sem vida podia se transformar em árvores frondosas ou em flores multicoloridas. Tudo isto sem falar em como um bebê podia sair do corpo de sua mãe! Eles queriam entender os fenômenos naturais, sem ter que para isto recorrer aos mitos.  

Interessava-lhes, sobretudo, tentar entender por si mesmos os processos naturais, por meio da observação da natureza e isso, claro, nos remete as divergências entre a a filosofia e a religião, em que essa busca e interesse por, vinha do cansaço das respostas "mitológicas" por assim dizer.

Perguntas interessantes