Qual foi a gestão ambiental da revolução industrial a copenhague?
Soluções para a tarefa
O que foi a revolução industrial resumo:
A revolução industrial ocorreu durante o século XIX quando as transformações no ritmo de produção ocasionaram a passagem do indivíduo do campo para o espaço urbano.
Revolução industrial e meio ambiente:
Dentre os impactos ambientais da revolução industrial podemos citar:
A transformação dos espaços geográficos;
A poluição;
O acúmulo de detritos, entre outros.
Bem, a Conferência de Copenhague e o desenvolvimento sustentável dialoga sobre o meio ambiente que vem sendo prejudicado em larga escala desde a primeira Revolução Industrial.
Para ser mais exato, a Conferência de Copenhague, tem como objetivo alocar na agenda mundial questões sobre o aquecimento global, este que pode ser entendido como um processo de temperatura em contínuo aumento na atmosfera da terra.
O aquecimento global se dá devido a emissão de gás carbônico na camada de ozônio, diretamente ligado ao efeito estufa, este, que atua como um processo físico, entre a radiação infravermelha é emitida pela superfície, sendo o principal gerador deste problema.
Dentre as metas da conferência de Copenhague, temos a busca por redução de dióxido de carbono, nos setores econômicos,padrão que se liga a globalização financeira, pois a entrada de capital estimula novas construções e extrações desordenadas no país.
Para finalizar, esse debate, busca o início de novos ciclos para o desenvolvimento mundial, propondo debates climáticos como o Protocolo de Kyoto ou até mesmo a Conferência Rio - 1992 e o Rio + 20.
Caso tenha interesse em uma questão sobre meio ambiente dê uma olhada neste link:
https://brainly.com.br/tarefa/19514584