qual foi a conclusão da revolta da vacina
Soluções para a tarefa
Respondido por
145
A Revolta da Vacina aconteceu em 1904 no Rio de Janeiro. Foi uma revolta do povo que não quis aceitar a vacinação contra varíola imposta pelo governo brasileiro, por isso, saíram nas ruas quebrando tudo, até serem contidos pelos soldados.Bota-abaixo foi uma medida adotada pelo presidente Rodrigues Alves que tinha o objetivo de derrubar cortiços e construções antigas para melhorar o tráfego na cidade do Rio de Janeiro. A revolta da vacina foi quando a população do Rio de Janeiro se rebelou contra o presidente, que aplicaria a vacina da varíola na população, e o povo não aceitou e se rebelou nas ruas, sendo massacrados pelas tropas de Rodrigues Alves.
Respondido por
19
A conclusão da Revolta da Vacina foi a suspensão da vacinação obrigatória, o que acabou com uma das muitas razões dos protestos, que foram violentamente reprimidos e acabaram se desarticulando.
Mais que uma simples revolta contra a obrigatoriedade da vacinação (vista como uma agressão moral por parte das famílias brasileiras), a revolta foi um sinal da sociedade brasileira de desaprovação do modo que governava-se então (em 1904) a República, de modo que foi uma ampla manifestação popular contra as péssimas condições sanitárias dos bairros mais pobres, a parcialidade e fraudes eleitorais e os excessos cometidos por parte das forças federais.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/225683
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás