Qual foi a atitude da formiga em relação a cigarra?
TEXTO 1: A cigarra e a formiga Tendo a cigarra contado durante todo o verão, viu-se ao chegar o inverno sem nenhuma provisão. Foi a casa da formiga, sua vizinha, e então lhe disse: – Querida amiga podia emprestar-me um grão que seja, de arroz, de farinha ou de feijão? Estou morrendo de fome. – Faz tempo que não come? – perguntou-lhe a formiga, avara de profissão. – Faz. – E o que fez a senhora durante todo o verão? – Eu cantei – disse a cigarra. – Cantou, é? Pois agora, dança!
Soluções para a tarefa
Foi boa a atitude da formiga pois, mesmo ela estando trabalhando e cigarra só se divertindo ela não jogou na cara da cigarra que ela tinha errado ela apenas a ajudou.
Espero ter ajudado.
A atitude da formiga em relação à cigarra foi algo totalmente positivo, visto que a cigarra não trabalhou durante o verão e acabou sofrendo durante o inverno, mas a formiga que trabalhou arduamente durante um período inteiro não se importou em ajudá-la.
Interpretação do texto
Segundo a fábula "A cigarra e a formiga", temos que o animal da cigarra apenas desejava brincar e relaxar durante o verão, enquanto que as formigas estavam armazenando e juntando suprimentos para o inverno, pois elas ficariam impossibilitadas de trabalhar.
Eis que o inverno chega e as formigas ajudam a cigarra sobre termos como responsabilidade e o valor do trabalho.
Para saber mais sobre a cigarra e a formiga, veja brainly.com.br/tarefa/2054630
#SPJ2