História, perguntado por Kami123, 11 meses atrás

Qual fator geográfico possibilitou o desenvolvimento da civilização egípcia na antigüidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
460

O principal fator geográfico que possibilitou o desenvolvimento da Civilização Egípcia na antiguidade foi o Rio Nilo.

Por conta dele era possível que os egípcios praticassem a agricultura em uma região que era fortemente marcada pela presença de desertos - permitindo que a população se mantivesse em um território que, não fosse o Nilo, seria inabitável.

Além disto o Nilo também ofereceria facilidades no comércio entre as regiões que estavam nas suas margens, era uma defesa natural contra invasões e ligava o Egito a regiões bem distantes.

Mais sobre o Egito Antigo em:

https://brainly.com.br/tarefa/359316

Anexos:
Respondido por eduardospagnolo
4

O fator geográfico que possibilitou o desenvolvimento da civilização egípcia na antiguidade foi a água doce do Rio Nilo.

Desenvolvimento da Civilização Egípcia

A civilização egípcia se estabeleceu nas margens do Rio Nilo, uma grande fonte de água doce no Norte da África, o que resultava na fertilização das terras ao seu redor.

Devido a esse fator geográfico, com a fertilização do solo a civilização egípcia teve seu desenvolvimento baseado nas práticas agrícolas, que era sua principal fonte econômica.

Desenvolveram técnicas para manipular as cheias do Rio Nilo, assim tendo maior controle da natureza em favor da sua subsistência. Uma dessas técnicas foram as criações de diques, uma espécie de represa, onde possibilitava o desvio das águas a favor da civilização.

Saiba mais sobre "Civilização Egípcia" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1894868

#SPJ6

Anexos:
Perguntas interessantes