História, perguntado por Anii98, 10 meses atrás

qual era q importância das mulheres no regime nazista?(Preciso urgentemente)​

Soluções para a tarefa

Respondido por SarahMonts
1

Em primeiro lugar, na doutrina nazista que dizia respeito às mulheres, estava a noção da maternidade e procriação para aquelas na idade fértil. A mulher-modelo nazista não tinha uma carreira, mas era responsável pela educação dos seus filhos e pelo cuidar da casa. As mulheres apenas podiam ter formação no que dizia respeito às tarefas domésticas, e foram ficando, ao longo do tempo, restringidas de ensinar nas universidades, de profissões médicas e de assumir cargos em posições políticas dentro do NSDAP. Muitas restrições foram levantadas à medida que o esforço de guerra do regime assim o exigia. À excepção da Reichsführerin Gertrud Scholtz-Klink, mais nenhuma mulher teve permissão para ter funções oficiais, apesar de algumas excepções surgidas no regime, fosse pela proximidade a Adolf Hitler, como Magda Goebbels, ou por sobressaírem nas suas profissões como a realizadora cinematográfica Leni Riefenstahl ou a piloto-aviadora Hanna Reitsch.

Apesar de muitas mulheres terem tido um papel muito importante no centro do sistema nazista ou de terem ocupado lugares centrais nos campos de concentração nazistas, algumas entraram para resistência alemã, morrendo ao seu serviço, como Libertas Schulze-Boysen ou Sophie Scholl.

Respondido por laraeve15
1

Resposta: A importância da mulher estava na área da procriação e da maternidade. A mulher era responsável pela educação dos filhos e também era responsável por cuidar da casa.

Explicação: As mulheres viviam num regime caracterizado por uma política confinada ao papel de esposa e mãe, e excluindo-as de todas as posições de responsabilidade, em particular nas esferas política e acadêmica.

→ Espero ter ajudado, bons estudos :))


Anii98: Ajudou mto, mto obg^^
laraeve15: por nada :)
Perguntas interessantes