Qual era principal contraste social presente nas cidades industrializadas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segregação espacial
Explicação:
Desequilíbrio social, desigualdade social, recalcamento de grupos sociais ou pessoas, estratificação social e a formação do processo de desigualdade, Sociedade Industrial, Sociedade da Informação, conhecimento técnico-prático, 'sociedades da informação.
Pode designar desigualdade social, miséria, injustiça, exploração social e econômica, marginalização social, entre outras significações. De modo amplo, exclusão social pode ser encarada como um processo sócio-histórico caracterizado pelo recalcamento de grupos sociais ou pessoas, em todas as instâncias da vida social, com profundo impacto na pessoa humana, em sua individualidade.
Resposta:
A sociedade industrial é o resultado das lutas dos trabalhadores em busca de reformas que humanizassem o capitalismo. A sociedade industrial foi, aos poucos, se transformando em busca de melhorias nas condições de vida do trabalhador.
Durante a primeira metade do século XIX, graças ao processo de industrialização, a população de trabalhadores das principais cidades da Europa apresentava um crescimento significativo, o que ampliou o contraste entre a riqueza e a pobreza.
Explicação: