Qual era o tipo de investidor da Bolsa de Valores de Nova York?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O que é NYSE
NYSE é a sigla para New York Stock Exchange ou, em bom português, é a bolsa de valores de Nova York, Estados Unidos.
A NYSE foi inaugurada em 1792 quando o Acordo de Buttonwood saiu. Dentro desse acordo, haviam algumas regras definidas com relação aos corretores que realizavam as operações entre os ativos negociados em bolsa.
No acordo de Buttonwood ficou acertado que os corretores só poderiam negociar os ativos entre eles e ainda havia uma especificação com relação a taxa de corretagem que os corretores poderiam aplicar sobre seus clientes. A taxa era de 0,25%.
Desde lá a NYSE passou por reformulações, mudou de lugares, até chegar ao ano de 1903, quando a bolsa de valores de Nova York passou a residir em seu endereço atual.
Em 1929 ocorreu à quebra da bolsa, “inaugurando” a grande depressão nos Estados Unidos. A Black Thursday ocorreu em 24 de outubro de 1929.
Depois disso, a NYSE conviveu com a Segunda Guerra Mundial, Vietnã, conflitos no Golfo Pérsico, crises do petróleo, na Rússia, dos tigres asiáticos e várias outras crises.
Momentos de euforia também ocorreram durante esses longos anos.
Em 2007 a NYSE se fundiu com o conglomerado de bolsas da Europa a Euronext, formando a NYSE Euronext.
Em Junho de 2017, a NYSE registrou um valor total (de ações capitalizadas no mercado) de 21.3 trilhões de dólares.
Só para mera comparação, a B3 possui um valor de capitalização em ações de aproximadamente 2.37 trilhões de reais (ou 632 bilhões de dólares, considerando uma cotação de R$ 3,75).