Qual era o papel da mulher na sociedade colonial? E hoje? Que lugar/condição social a mulher ocupa?
Pense e responda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
só trabalhadeira
Explicação:
Nenhum outro cargo
Resposta:
Comportamento
O antes e depois do papel da mulher na sociedade brasileira
No lar, na política, nas ruas: como a sociedade patriarcal moldou a figura feminina e como é vista hoje a representativa emancipação das mulheres.
Por Isabella Otto
8 mar 2020, 10h01
Você já parou para refletir que muitas coisas que você faz hoje só faz por causa de outras mulheres que, no passado, lutaram para mudar a realidade a qual pertenciam? O modelo de escola brasileira que conhecemos hoje só existe porque, depois de muitos anos de privação de conhecimento, as mulheres receberam, enfim, uma autorização legal que garantia a elas o direito à educação, anteriormente apenas concedido aos homens. E se hoje você tem a liberdade de #sextar com suas amigas e postar loucamente nas redes sociais, isso também só ocorre porque, em algum dia do passado, mulheres se arriscaram em busca de educação, liberdade, emancipação e igualdade – e ainda se arriscam.
Quanto menos a mulher tivesse acesso ao conhecimento e trabalhasse seu cérebro, melhor. Foi apenas em 1870 que as escolas tiveram classes mistas, com meninos e meninas estudando juntos. Ilustração de @jesadaphorn/Getty Images
Em alguns sentidos, o papel da figura feminina mudou drasticamente, ao mesmo tempo em que é possível perceber que, de maneira assustadora, ele não mudou tanto assim. Na edução, no lar, como mãe, na rua, na política e com relação ao próprio corpo, saiba como era antes ser mulher na sociedade e como a sociedade as enxergavam, e como é hoje.