Qual era o motivo que a Africa não era objeto de estudo da história?
Soluções para a tarefa
Resposta:
África, objeto??
mas sua reposta deve ser exemplo de estudos?
bom, enfim se for ou não objeto não tem nexo
vou fingir que seria "exemplo"
bom vamos lá !
Explicação:
A contestação do passado científico e tecnológico dos africanos e o exagero das características “fantasiosas” desse povo foi, certamente, uma das principais proezas do eurocentrismo. Observamos, ainda nos dias de hoje, a autoestima da população africana muito frágil, em razão da partilha do continente e do processo de descolonização.
Observamos, ainda nos dias de hoje, a autoestima da população africana muito frágil, em razão da partilha do continente e do processo de descolonização.Pesquisadores europeus reproduziram para o resto do mundo que o povo africano não cooperou de forma alguma para a composição do saber universal. O Continente Africano é visto a todo o momento como um lugar aonde o civilizado ainda não chegou, cujos moradores, em geral, apresentam-se como seres selvagens, repugnantes, debilitados, imorais e, por isso, incapacitados de edificar ou propagar qualquer tipo de conhecimento válido.
ou seja, eles antigamente não tinham população acessível, não tinham muitas pessoas, adolescentes crianças, ao todo que podiam fazer isso.
bons
estudos ❤️