História, perguntado por meloisabel1999, 10 meses atrás

qual era o continente que as especiarias vindas das Índias tinham grande valor econômico por auxiliarem e ajuda na conversão de alimentos? A) Ásia B)Europa C) América D) Oceania

Soluções para a tarefa

Respondido por PietroCarneiro
5

Resposta:

C) America

más não tenho certeza


PietroCarneiro: Desculpas era a letra B
PietroCarneiro: Eu coloquei errado
PietroCarneiro: Sou um atrapalhado msm
meloisabel1999: Ok mas obrigada ainda assim! ( Ainda bem que eu não usei caneta )
PietroCarneiro: Ainda bem msm
PietroCarneiro: mil desculpas
PietroCarneiro: Você pode me seguir?
Respondido por soniciguin
6

Resposta:

B) EUROPA

Explicação:

Nos últimos séculos da Baixa Idade Média, a Europa sofreu um conjunto de transformações que marcou sua entrada para o período moderno. Os conflitos e epidemias que tomaram o Velho Mundo foram seguidos por um lento processo de recuperação das atividades comerciais entre os séculos XIV e XV. Um dos principais locais de negociação era a Índia, lugar em que eram encontradas em grande quantidade as tão cobiçadas especiarias.

Inicialmente, as mercadorias da Índia chegavam por rotas marítimas e terrestres. Contudo, os mercadores europeus não tinham a oportunidade de empreender negócio diretamente com os comerciantes indianos. Para alcançar as desejadas especiarias, precisavam se submeter ao monopólio comercial exercido pelos árabes, que na época controlavam o Mar Mediterrâneo, ou realizar imensas caravanas que, no caso dos mercadores italianos, alcançavam as regiões do Beirute e do Líbano.

Em geral, as especiarias tinham grande presença na culinária e na medicina européia. Em meio ao surgimento da classe burguesa e o restabelecimento da classe nobiliárquica, os temperos e sabores vindos da Índia propiciavam uma experiência sensorial inédita aos paladares medievais. O acesso a esses produtos, além de oferecer uma condição de vida mais confortável, acabou se transformando em um elemento que poderia distinguir a elite dos demais.

Perguntas interessantes