História, perguntado por Fernandafl15, 4 meses atrás

Qual era o conteúdo básico da mensagem pregada por Jesus durante o império romano?


mendeslp1: Amor ao próximo. Antigamente apenas os sacerdote podiam ler as escrituras sagradas. Na época de seu nascimento, o conhecimento intelectual ficava nas mãos dos Reis, militares de alta patente e os sacerdote, era poucas as pessoas que sabiam ler (maioria era de classes nobres e alguns de classe baixa), onde as escrituras sagradas só podiam ser lidas e estudadas nos templo religiosos devido a tradução.

Soluções para a tarefa

Respondido por mendeslp1
4

Resposta: Amor ao próximo.

Explicação:

Antigamente apenas os sacerdote podiam ler as escrituras sagradas. Na época de seu nascimento, o conhecimento intelectual ficava nas mãos dos Reis, militares de alta patente e os sacerdote, era poucas as pessoas que sabiam ler (maioria era de classes nobres e alguns de classe baixa), onde as escrituras sagradas só podiam ser lidas e estudadas nos templo religiosos devido a tradução. Ao longo dos séculos seguintes, o Cristianismo foi largamente perseguido no Império Romano, até sua legalização, surgiu na Palestina, região sob o domínio romano, tem como origem a tradição judaica de crença na vinda de um Messias, o redentor, o salvador, o filho de Deus, cuja vinda seria uma redenção para todos aqueles que acreditassem nele.

Jesus teve uma vida comum no meio do povo, no meio da sua família, sendo filho, jovem, homem e trabalhador. Ele foi educado dentro da tradição da sua religião, o Judaísmo, estudou a Torá, e possivelmente falava várias línguas faladas naquele território palestino.

Quando o Império Romano aumentava seus domínios por toda a costa do Mediterrâneo, uma pequena comunidade de pobres e marginalizados começou a florescer no Deserto da Galileia. Eles viviam numa espécie de comunismo, distribuindo roupa, remédios e comida a quem necessitava. E seguiam à risca o espírito de caridade e amor ensinado por seu mestre, Jesus de Nazaré.

Para os Romanos, Jesus é visto como uma pessoa que faz aos poucos uma revolução social que começa a ser pregada aos pobres, uma classe social subjugada pela elite herodiana. Jesus prepara uma revolução comunitária da família, dos povoados, onde fala da sociedade da época, posiciona-se diante da realidade econômica, fala das relações entre a pessoa e o estado.

Jesus profetizou uma ampla reforma religiosa que entrou em confronto com valores fundamentais do judaísmo. Ao criticar diversos pontos da antiga Lei Mosaica e as tradições instituídas pelos sacerdotes judeus, Jesus foi motivo de grande controvérsia, até ter seu julgamento e condenação na cruz.

Assim é por meio dos Evangelhos do Novo Testamento que conhecemos Jesus Cristo, que é narrado como um homem sábio, responsável por espalhar ensinamentos por toda a região da Judéia, em aramaico, por volta do ano 30 d.C.

Perguntas interessantes