História, perguntado por blink20, 4 meses atrás

Qual era a procedência dos africanos escravizados trazidos para a América Portuguesa nos séculos XVI e XVII?

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusgomesgilcar
12

Resposta:

Nos Séculos XVI e XVII os escravizados africanos trazidos para as Américas vinham das regiões da Costa do Marfim (tendo como porto o Benin) e de Angola, sendo uma grande parcela das pessoas escravizadas no Brasil de ascendência étnica iorubá.

O Brasil foi o país nas Américas que recebeu, individualmente, o maior número de escravizados africanos, tendo sido também no Brasil o país que apresentou algumas das piores condições de vida para a pessoa escravizada (com a expectativa de vida de um escravizado que chegava no Brasil estando na média de sete anos após o desembarque).

Explicação:

deixa o coração ai pfv

Respondido por cyberanagames
2

Resposta:

Os prisioneiros africanos eram comprados nas regiões litorâneas da África para serem escravizados no continente europeu e no continente americano.

Explicação:

Os escravos eram conseguidos por traficantes que obtinham os prisioneiros comprando-os, caso fossem prisioneiros de guerra, ou por meio de emboscadas realizadas pelos próprios traficantes. Os africanos, após terem sido feitos prisioneiros, eram levados a pé até os portos onde seriam revendidos para os portugueses (ou outros europeus). Nesses portos, os africanos eram marcados com ferro quente para identificá-los de qual comerciante eram.

Nesses portos, os africanos prisioneiros eram trocados por alguma mercadoria valiosa, que poderia ser tabaco, cachaça, pólvora, entre outros. Depois de vendidos para algum comerciante europeu, os africanos embarcavam no navio que os transportaria para a América ou Europa. Esse navio era chamado de tumbeiro, pelo fato de ser um local onde muitos dos escravos embarcados morriam.

Perguntas interessantes