qual era a opinião de ziauddin sobre educação
Soluções para a tarefa
Explicação passo-a-passo:
"Eu cumprimento todos os pais que acreditam em suas filhas, e que as incentivam a acreditar em si mesmas. E cumprimento todos os pais que criam filhos para acreditarem na igualdade, para acreditarem no poder das meninas, para acreditarem nas suas irmãs." - Ziauddin YousafzaiPoucas pessoas conhecem seu primeiro nome, mas é fácil reconhecer seu rosto, quase sempre ao lado ou atrás das fotos da ativista paquistanesa Malala Yousafzai. Ziauddin Yousafzai, pai de Malala, é o ativista e educador que construiu uma escola no Vale do Swat, no Paquistão, e que incentivou o desejo da filha de ir à escola, mesmo que para isso fosse preciso desafiar o Talibã.
Atualmente com 49 anos, Ziauddin hoje vive com toda a família no Reino Unido, para onde fugiram após o atentado que quase custou a vida de Malala, quando ela tinha 15 anos. O ataque, porém, teve efeito contrário e acabou por transformá-la na voz mais alta do mundo em defesa da educação de meninas, e a pessoa mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Pai e filha são os fundadores do Fundo Malala, organização que define a aplicação das doações arrecadadas desde o atentado para a causa. A relação dos dois é tão próxima que Malala, hoje com 21 anos, nunca deixa de citar o pai como a pessoa que mais a inspira e a ensinou a ter confiança em si mesma.