História, perguntado por analuisapedralpaaa10, 9 meses atrás

Qual era a maior instituição da Europa medieval?

Soluções para a tarefa

Respondido por alineseravali
0

Resposta:

Feudalismo

O conjunto de práticas econômicas, sociais e políticas que vigoravam na Idade Média era o Feudalismo. A economia, pode-se dizer que era agrária e de subsistência, utilizando de ferramentas rudimentares. O comércio era feito por trocas, afinal o dinheiro era escasso e havia muita dificuldade para ter equivalência monetária, algo que prejudicava os comerciantes de fecharem negócios. Já no campo da política, os reis haviam perdido o posto de poder máximo para os senhores feudais, que cuidavam dos feudos. Por esse motivo, pode se afirmar que o poder político na Idade Média era descentralizado.

Explicação:

A sociedade da Europa Medieval

Pode-se dividir a sociedade da Europa Medieval em: clero, nobreza e demais povos. Conheça as características de cada um:

Clero: A camada mais alta, formada pelos religiosos. Eram muito influentes sobre a sociedade, ditando as regras e produzindo o conhecimento geral na Idade Média.

Nobres: Pessoas que tinham títulos importantes, como Duques, Viscondes, Marqueses e Barões. Estes, geralmente, possuíam as terras dos feudos.

Demais povos: Trabalhadores rurais, andarilhos, alfaiates, comerciantes, oficiais mecânicos, ferreiros, ourives e servos compunham essa classe, que era a maior. Um servo era designado a ser servo para toda a sua vida, eram submetidos a trabalhar incansavelmente para os seus senhores e não podiam fazer nada para mudar essa condição, que era semelhante a escravatura.

Perguntas interessantes