Qual era a justificativa dos reis para
concentrarem todos os poderes nas suas
mãos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O absolutismo foi um sistema político que concentrava os poderes nas mãos do governante, o soberano. Dessa maneira, o rei comandava as ações sobre o Estado em várias partes da Europa.
Tratava-se de um sistema de governo que estava nitidamente ligado à formação dos Estados Nacionais (nações). Foi a centralização política das monarquias. Assim, o rei detinha o poder absoluto e todos deviam obediência e respeito ao monarca. Abaixo dele estavam seus representantes e os súditos. A relação era marcada pela fidelidade e todos viam o rei como uma espécie de Deus.
Explicação:
Resposta:
Depende de qual rei e de qual época está falando, se está falando da França, do Rei Luís XIV, ele tinha o poder absoluto (absolutista) onde a palavra dele era única e absoluta, ninguém poderia contrariar e o poder era sim concentrado nas suas mãos.
A justificativa para agir desse jeito era falar que o poder dele era o "poder divino" onde Deus supostamente escolheu ele para ser rei, porém era mentira, ele fingia curar pessoas de doenças sendo que não era uma pessoa divina e outras coisas.
Espero ter ajudado você :)