História, perguntado por analuizasilva1, 1 ano atrás

Qual era a importância dos zigurates?

Soluções para a tarefa

Respondido por haellycampos123
149
O zigurate era uma espécie de templo construído pelos assírios, babilônios e sumérios, povos da Antiga Mesopotâmia.

Esta construção tinha o formato de uma pirâmide, porém com a presença de espécies de degraus.
 Os zigurates possuíam de 3 a 6 andares. Eram construídos de pedra ou de tijolos cozidos ao Sol. A entrada era feita através do topo do templo, sendo que o acesso ocorria através de uma rampa espiralada, construída nas paredes externas do zigurate.

Sua função religiosa era muito importante, pois os antigos mesopotâmicos acreditavam que os zigurates serviam de morada para os deuses.
 Através destas construções, acreditavam que os deuses estariam mais perto da sociedade. Logo, somente os sacerdotes poderiam acessar as partes internas do zigurate. 
Respondido por EduardoPLopes
12

Os zigurates eram templos, e como as sociedades mesopotâmicas eram teocráticas, eram também os centros do poder político e os centros das cidades.

Pelo modelo político mais comum na Mesopotâmia, a autoridade do Rei era "herdada" dos deuses, de modo que a associação na região entre religião e política era extremamente comum. Havia até mesmo, em algumas sociedades da região, o costume do Rei ser humilhado, uma vez por ano, nos templos como uma forma de demonstrar a sua subordinação ao poder divino.

Era nestes lugares que se declaravam as guerras, que se faziam as previsões do futuro e que se faziam os avisos importantes.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/15185028

Anexos:
Perguntas interessantes