História, perguntado por Matheus006p, 6 meses atrás

Qual era a importância dos hilopolis na sociedade de exportana? Me ajuda pfvvv.

Soluções para a tarefa

Respondido por hasseluisa
1

Resposta:

A Grécia Antiga era composta por cidades-estado, o que significa que cada uma delas organizava-se de uma maneira. Enquanto Atenas iniciou uma democracia direta, outras cidades viviam diferentes processos, como Esparta, que teve sua origem com a chegada dos Dórios à Península do Peloponeso. Os descendentes dos dórios que naquela região se fixaram foram chamados de esparciatas e exerciam rigorosas atividades militares.

Por causa disso os espartanos tinham uma rígida educação e eram preparados desde a infância para o serviço militar. Aos sete anos de idade os meninos eram encaminhados ao treinamento militar, onde recebiam instruções rígidas e deveriam suportar dores e chegar aos limites do corpo. Os que por ventura não resistissem eram considerados mais fracos e socialmente rebaixados.

A organização da sociedade espartana se dava por grupos que exerciam determinadas funções. Como as regras eram bastante rígidas, os lugares sociais também não se alteravam com facilidade. Esparta era, portanto, uma cidade de profunda divisão social, visível na concentração dos poderes políticos e na própria forma de se tomar decisões.

Quando chegaram na região os dórios dominaram a população local e transformaram em servos. Estes antigos habitantes, em regime de servidão na sociedade espartana, eram chamados de hilotas e eram responsáveis pelo cultivo da terra e pela produção de alimentos. Eles não tinham nenhum direito político e trabalhavam para sustentar toda a sociedade.

Perguntas interessantes