qual era a importância da religião no período fedal
Soluções para a tarefa
Resposta:Destarte, a Igreja tinha interesses múltiplos na preservação, controle e legitimação da ordem feudal, e exercia uma influência ideológica, organizadora e normativa esmagadora sobre toda a organização e funcionamento da sociedade e sobre todo o modo de vida da população de todas as classes.
Resposta:
A Igreja Católica foi uma das instituições mais importantes e poderosas do período feudal. O papel da igreja nessa época ia além da função de evangelizar. Ela exercia uma forte influência na política e nas relações sociais.
No período feudal, os membros mais elevados da igreja, como os bispos, viviam entres os nobres. Toda família nobre deveria enviar um filho para que seguisse a carreira eclesiástica. Tudo naquele período era regulado pela religião.
Somente as práticas religiosas poderiam conduzir a Deus e à eternidade. Assim, a Igreja Católica se colocava como a única intermediária entre o homem e Deus.
Desde o período feudal, a igreja já tinha uma hierarquia. O comando da igreja ficava com o Papa, e as divisões internas estabeleciam o alto clero e o baixo clero.
Além desse papel religioso, a Igreja Católica também era uma grande proprietária de terras do período feudal. Durante a Idade Média, os mosteiros católicos eram considerados como centros da vida cultural e intelectual da sociedade.
Espero ter te ajudado, se tiver dúvidas pode me chamar.
OBRIGADA :-)