Biologia, perguntado por romeniasilva7, 1 ano atrás

qual era a hipótese que John Needham procurava confirmar quando realizou observações com seu microscópio em caldos nutritivos fervidos? Como você explica que, mesmo colocando rolhas nos frascos, apareciam microrganismos neles?

Soluções para a tarefa

Respondido por rbacrazyoficial
34
John Needham (Londres, Inglaterra, 10 de setembro de 1713-Bruxelas, Bélgica, 30 de dezembro de 1781): naturalista inglês, extremo defensor da Abiogênese, fez várias experiências com frascos de vidro contendo "caldos nutritivos" abertos, fechados com rolhas, aquecidos ou não, conseguindo proliferação de microorganismos em todos os casos.

Onde os microorganismos só poderiam ter aparecido através da "geração espontânea" já que os caldos foram aquecidos e as possíveis formas vivas foram eliminadas e os frascos, levemente fechados, impediram a entrada de formas vivas presentes no ar. Dizia que existia um tipo de "força vital" que era responsável pelo aparecimento dos microorganismos.Porém, um padre e biólogo chamado Lazzaro Spallanzani, repetiu os mesmos experimentos de Needham com pequenas adaptações(ele fechou adequadamente os fracos e os levou a fervura por 1 hora matando os microorganismos presentes no caldo), e observou, depois de alguns dias, que o caldo nutritivo se manteve estéril. Needham defendeu-se dizendo que não aquecera muito para não destruir o "princípio ativo", existente nos caldos. Spallanzânia deixou os caldos em contato com o ar para provar que não havia "matado" o princípio ativo, só que não conseguiu provar que a qualidade do ar não era alterada com a fervura, mesmo com o aparecimento de organismo no caldo após o contato com o ar. Com essa experiencia, a Abiogênese ganhou força novamente. Sua queda só veio com os experimentos deLouis_Pasteur.
EU ACHO Q VAI AJUDÁ VC :)


Perguntas interessantes