História, perguntado por mariagauchassa, 9 meses atrás

qual era a explicação dada pela Igreja para as diferenças e desigualdades sociais durante a Idade Média?

Soluções para a tarefa

Respondido por lenaanizia
1

Resposta:O estado ou sociedade estatal representa a estrutura social típica do sistema feudal medieval, dividida em estados (grupos sociais) em que quase não há mobilidade social, ou seja, a posição do indivíduo na sociedade vai depender de sua origem familiar, por exemplo: nasceu um servo, um servo irá morrer. Assim, a sociedade estatal foi marcada pela posse de bens além do local de nascimento, como o sobrenome e o prestígio a ele associado.no feudalismo, o rei era o maior poder concentrado nas mãos de uma única figura, e a nobreza representava os arrendatários de terras e riquezas, então chamados de "senhores feudais"; o clero, formado pelo povo da Igreja, representava a força da religião; finalmente, a última propriedade, servos ou plebeus trabalhava na terra dos senhores feudais em troca de segurança e comida. Durante o período marcado pelo teocentrismo, as pessoas aceitaram as condições em que viveram, pois “Deus” escolheu este destino para elas.

Explicação:

Respondido por martinkoliveira
0

A Igreja explicava as diferenças e desigualdades sociais existentes no período da Idade Média baseada na história de que Deus teria escolhido o destino de cada uma das pessoas, e por isso elas deveriam aceitar a sua vida sem reclamações, para que não fossem pecadoras ou ingratas.

Na sociedade feudal, haviam três tipos de classes sociais: Nobreza, que eram os donos dos feudos, Clero, que era a Igreja Católica, e Servos, que eram os trabalhadores dos feudos. Os servos não poderiam reclamar de suas condições, e deveriam fazer tudo de maneira submissa.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/10881853

Anexos:
Perguntas interessantes