História, perguntado por maysatp1234, 11 meses atrás

Qual era a escrita dos antigos egípcios e como ela foi decodificada?(n precisa justificar)


erica1113: No Egito Antigo, a escrita tinha uma grande importância no desenvolvimento de atividades de cunho sagrado e cotidiano. Em linhas gerais, os egípcios desenvolveram três sistemas de escritas diferentes entre si. A primeira e mais importante delas é a hieroglífica, que era estritamente utilizada para a impressão de mensagens em túmulos e templos. Logo em seguida, havia a escrita hierática, uma simplificação da hieroglífica, e a demótica, utilizada para escritos de menor importância.

Soluções para a tarefa

Respondido por Noemia54
0

Resposta:

O grego antigo já havia sido decodificado, então o estudioso Thomas Young (1773-1829) identificou os desenhos que representavam sons fonéticos de nomes gregos como Ptolemy (Ptolomeu). Em 1822 Jean François Champollion (1790-1832) começou a identificar nomes de faraós e, com o conhecimento dele do idioma Copto (descendente do egípcio antigo) definitivamente abriu as portas para a compreensão da escrita egípcia.

Os hieróglifos referem-se aos caracteres utilizados pelos egípcios no Egito Antigo. Assim, era uma forma de escrita desenvolvida e executada apenas por sacerdotes, membros da realeza e escribas. Ou seja, apenas pessoas com certo tipo de poder na hierarquia podiam fazer uso do hierógrafo.

Além disso, um dos primeiros textos escrito utilizando a técnica hieroglífica foi a Pedra de Roseta.

Espero ter ajudado, gosto muito da história do Egito Antigo.

Perguntas interessantes