História, perguntado por larissa2096, 1 ano atrás

qual era a diferença entre os interesses da Inglaterra e da Alemanha

Soluções para a tarefa

Respondido por pasf116
0

1. A Alemanha nunca desejou conflitos com a Inglaterra e nunca interferiu nos interesses Ingleses. Pelo contrário, por anos ela buscou, apesar de sem sucesso, ganhar a amizade da Inglaterra. E por causa disso, ela voluntariamente assumiu grandes limitações dentro da Europa, que eram de grande interesse, e que de um ponto de vista político-nacional, seria, em outras ocasiões, difícil de tolerar.

2. Entretanto, o Reich Alemão (como qualquer outro Estado) possui alguns interesses definidos e sem possibilidades de renúncia. Estes não se extendem além dos limites pré-definidos pela história Alemã e derivados de pré-requisitos econômicos vitais. Algumas destas questões tiveram, e têm ainda hoje um significado tanto na política nacional, quanto no aspecto psicológico que nenhum Doverno Alemão pode ignorar.

A cidade Alemã de Danzig pertence a essas questões, e a ela está também conectado o problema do Corredor. Inúmeros políticos, historiadores e professores, mesmo na Inglaterra, possuem conhecimento disso desde alguns anos atrás. E eu coloco ainda que todos estes territórios se situam na já citada esfera de interesses Alemã. Em particular aquelas terras que voltaram a ser controladas pelo Reich à dezoito meses receberam seu desenvolvimento cultural, não dos Ingleses, mas exclusivamente dos Alemães, e isso vem acontecendo a mais de mil anos.

3. A Alemanha estava pronta para acertar a situação de Danzig e do Corredor pelo método diplomático e na base de propostas extremamente generosas. As alegações feitas por Ingleses de que a Alemanha está se mobilizando contra a Polônia, a afirmação de formações agressivas contra a Romênia, Hungria, etc, bem como as chamadas declarações de garantia, posteriormente dissiparam a possibilidade de negociações com a Polônia, que neste caso, seriam toleráveis para a Alemanha também.


Perguntas interessantes