História, perguntado por erinaldosm74, 10 meses atrás

Qual era a característica comum a populações urbana e rural no inperio bizanico me ajudem por favoooooo

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellypereira570
27

Resposta:

Uma característica marcante da civilização bizantina era o papel do imperador, que comandava o exército e a igreja, sendo considerado representante de Deus e possuindo grande poder. Era auxiliado por um número enorme de funcionários, o que tornava a burocracia uma parte importante da organização administrativa e social.

Espero ter ajudado!

Respondido por JosGonza
2

O Império Bizantino existiu entre 285 e 1453 dC. C. e durante a Idade Média, constituiu uma barreira contra o avanço do Islã em direção à Europa. Uma de suas características era que sua arquitetura bizantina se destacava pela construção de edifícios civis e religiosos em seus principais centros urbanos.

O Império Bizantino

O Império Bizantino, também conhecido como Império Romano do Oriente ou Bizâncio, foi uma divisão do Império Romano que sobreviveu durante a Idade Média e estava localizado nas margens orientais do Mar Mediterrâneo. Sua capital era a cidade de Constantinopla (agora Istambul, Turquia).

Entre as características da civilização bizantina estão:

  • Ele construiu um império que ocupou a Anatólia, Grécia e territórios nas penínsulas italiana e ibérica, entre 395 e 1453 dC. c.
  • Foi estabelecido como o herdeiro do Império Romano ao longo da Idade Média.
  • Desenvolveu uma rica cultura marcada pelo legado romano, a tradição grega e o cristianismo.
  • Teve uma história marcada por períodos de ascensão e queda do poder imperial combinados com a constante perseguição das fronteiras.
  • Ele criou a Igreja Ortodoxa como um ramo independente dentro do cristianismo.
  • A maioria da população era camponesa. Os principais produtos agrícolas em Bizâncio eram trigo, leguminosas, mel, vinho e nozes.
  • A maioria da população era camponesa e havia grandes desigualdades em relação à propriedade da terra.
  • Esse empoderamento dos proprietários de terras locais enfraqueceu sua dependência do imperador e, portanto, sua obediência.
  • Grandes proprietários de terras usaram seu poder para evadir o pagamento de impostos, e os camponeses empobrecidos, por sua vez, reduziram sua capacidade de pagar tributos.

Você pode ler mais sobre o Império Bizantino no seguinte link:

https://brainly.com.br/tarefa/507906

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes