qual era a base da economia da Mesopotâmia
Soluções para a tarefa
Resposta:
A base da economia na mesopotâmia era agrária pois aquele lugar se localizava na crescente fértil, entre os rios tigre e Eufrates, onde era fácil de se produzir alimentos
Resposta:
A economia da Mesopotâmia Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura. Atividades complementares também eram desenvolvidas como, por exemplo, artesanato, fabricação de tecidos, metalurgia e confecção de jóias.
O comércio, uma das principais atividades econômicas, era praticado através das caravanas (expedições de comércio em grandes grupos). Os comerciantes nômades percorriam extensas áreas para vender suas mercadorias ou comprar matérias-primas que não eram encontradas na Mesopotâmia. Os contatos comerciais eram feitos, principalmente, com sociedades do Oriente Médio e Índia. O contole comercial era feito através de registros em placas de argila, utilizando caracteres cuneiformes.
Produtos cultivados: A Mesopotâmia vivia basicamente da agricultura, a população se dedicava especialmente a atividades como plantio e colheita, aproveitando a inundação dos rios para a fertilização das terras, além dos canais de irrigação e açudes. O trigo, a cevada eram os principais produtos agrícolas.
Explicação: