Qual ea proposta da campanha
Soluções para a tarefa
Resposta:
Você sabe o que é uma proposta de campanha?
Proposta é aquilo que um candidato a vereador ou prefeito pretende realizar na cidade na qual está concorrendo.
Para que se tenha uma proposta efetiva, é fundamental que o candidato conheça bem a função na qual pretende ocupar: vereador, prefeito ou vice-prefeito. A partir daí, conhecendo as competências e atribuições específicas do cargo, é que o candidato vai poder mensurar as reais necessidades e anseios da população e da cidade e propor ações viáveis de serem concretizadas em melhorias.
Também é necessário que o candidato conheça o perfil dos eleitores da cidade na qual está disputando.
No caso do candidato a vereador, por exemplo, há eleitores que almejam no representante da câmara municipal o papel de fiscalizar os gastos do prefeito, outros apostam em candidatos que apresentem propostas de melhorias para a cidade, que tenha um perfil de zelador. Tudo isso deve ser levado em conta para a elaboração de uma proposta.
Uma proposta de campanha não pode ser genérica, ela precisa ser específica e objetiva. Nela, os eleitores precisam identificar os problemas da cidade e as soluções que o candidato está propondo.
Por exemplo, se você é candidato a prefeito e tem como slogan a saúde, precisa delimitar o que fará de concreto pelo setor. Não basta dizer que é apenas um defensor da causa.
Explicação:
Por exemplo:
– Construir uma UBS no bairro x;
– Comprar um mamógrafo para a unidade de saúde do bairro X;
– Realização de concurso público para a contratação de xx médicos para melhorar os atendimentos em saúde na cidade;
É necessário ser o mais específico possível, delimitar suas ações. Isso vai mostrar ao eleitor que conhece a causa e não está se aventurando na disputa eleitoral. As propostas precisam ser tangíveis, ou seja, possa ser palpável, capaz de serem cumpridas e que venham resolver os problemas da vereança.
É por meio da proposta de campanha que o eleitor também vai poder cobrar dos candidatos eleitos as melhorias na cidade, pois trata-se de um documento que deverá ser prestado contas do que foi possível realizar.