qual é sua
compreensão sobre os motivos que levaram os seres humanos a terem essa condição
privilegiada em relação aos demais seres que habitam o planeta Terra?
Soluções para a tarefa
A visão espírita oferece uma explicação coerente sobre parte dos acontecimentos em relação a alguns seres humanos tem condição privilegiada em relação aos demais, em critérios de nascimento.
A doutrina espírita acredita em reencarnações. De acordo com ações de vida de uma pessoa, ela pode reencarnar em uma ou outra situação de acordo com a suas ações anteriores em outras vidas.
Isso é uma das justificativas sobre o porque algumas pessoas nascem e sofrem com a fome na África e outros nascem em locais mais privilegiados, em que a comida é abundante e acessível a todos.
Existem pessoas que não acreditam nisso, aceditam que cada pessoa nasce aleatóriamente na Terra, arbitrariamente alguns nascem em condições mais favoráveis e outros nascem condições menos favoráveis.
Nesse aspecto, é preciso tomar cuidado, porque toda causa tem um efeito, todo efeito tem uma causa. Mesmo que parte das pessoas não aceitem a teoria da reencarnação, é preciso atentar que a arbitrariedade nesse sentido não é um argumento coerente.
Outro ponto que convém ser abordado é sobre as escolhas e ações do ser humano durante a vida.
Algumas dessas ações facilitam que alguém consiga viver uma vida mais privilegiada, outras irão fazer o ser humano entrar em decadência moral e material. Portanto, vivem um condição menos privilegiada.
Nesse sentido, fica evidente a questão de trabalho e merecimento.
Certamente, é um assunto complexo, uma vez que existem pessoas que situações que pessoas não entendem o porque não conseguem e julgam a culpa nos outros e no acaso.
Em síntese, fica a mesma regra: toda causa tem um efeito, todo efeito tem uma causa.
Existem padrões que se repetem em pessoas que vivem uma condição mais privilegiada em parte relevante dos casos.
PARA SABER MAIS
O que é desigualdade social ?
https://brainly.com.br/tarefa/4983496
Sucesso e sabedoria!
Bons aprendizados!