Qual é o tema central da música? Exemplifique transcrevendo um ou mais trechos.
(música: mad world )
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Basicamente temos o sentimento e o olhar de uma pessoa que se deu conta que foi arremessada no mundo e que reconhece que sua existência não tem nenhum sentido. Esta angústia faz com que o interlocutor busque o seu lugar no mundo, porém ele sabe que está sozinho e que nada poderá fazer com que as coisas mudem, pois este é um caminho que não tem volta. Quando você descobre a solidão e o insignificado da vida, não há mais como se enganar com falsas promessas ou falsas ilusões. Sendo assim, existir não é mais do que um grande gracejo da vida. No meio de tanta ironia, suportar tantas mentiras e sobreviver é mais do que uma vitória.
Na primeira estrofe, o interlocutor vislumbra um mundo de marionetes: todas as pessoas são iguais e estão trancafiadas em sua própria rotina. Estão sempre com pressa para fazer coisas que não dizem respeito a vida, que não tem tempo para planejar e executar projetos pessoais e que realmente importam. É como uma espécie de zumbis que não se dão conta que a vida está acontecendo enquanto eles avançam para lugar algum, a não ser a inevitável morte, cujo afazeres irão acelerar o tempo perdido para que a vida seja desperdiçada. Toda alegria e toda a tristeza de uma pessoa que está acorrentada dentro do sistema são falsas: não há alegria e nem tristeza autêntica, porém isto mesmo seus rostos são sem expressões verdadeiras.
Quando o interlocutor tem ciência destes acontecimentos, é difícil continuar a viver, pois este é um mundo que aprendemos a gostar e odiar, de certa maneira nos apegamos a ele e também nos apegamos às pessoas que estão presas dentro dele, por isto há um grande sofrimento. Gostaríamos que as pessoas também pudessem enxergar uma parcela do que enxergamos, de tal modo que pudéssemos não nos sentir tão sozinhos. Porém, sabemos que isto é impossível. Cada um acha o seu próprio caminho. A dor fará com que questionemos a vida. Este é uma das grandes questões existencialistas: Se a vida é dor, porque continuamos a viver? Não seria mais fácil dar um basta em tudo? Haverá diversas respostas para este tipo de pergunta, porém o ser é sempre voltado para o amanhã. De certa maneira esperamos que amanhã este sentimento passe e que voltemos a nos distrair com as coisas intramundanas, de tal modo que tudo fique mais fácil. Ou seja, colocamos a nossa esperança em deixar de viver uma vida autêntica para viver uma vida irreal. Sim, isto é um absurdo, porém quantas vezes, quando você está cada vez mais perdido dentro de si, não se lamenta de como é difícil ser você? Posteriormente iremos tentar pegar um modelo ideal de pessoa, seja no mundo ou seja no imaginário, e iremos traçar um objetivo para nos transformarmos em tal modelo.
Pode-se considerar que o tema principal da música são os sentimentos que se tem sobre um mundo louco, assim, o cantor descreve o mundo de forma melancólica. Um exemplo é quando afirma que os sonhos em que está morrendo são os melhores que já teve (the dreams in which I'm dying, are the best I've ever had).
Trechos que podem ser citados para a resposta:
- I find it hard to take, when people run in circles: eu acho difícil de aguentar quando as pessoas olham em círculos.
- The dreams in which I'm dying, are the best I've ever had: os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que já tive.
- I find it hard to tell you, I find it hard to take: eu acho difícil te dizer, eu acho difícil de aguentar.
Ao traduzir os versos da música, será possível compreender o que é apresentado na letra e selecionar quais os trechos que deverão ser citados para as respostas.
Continue estudando sobre música em: https://brainly.com.br/tarefa/29799164
#SPJ2