Qual é o principal referencial da Declaração Universal dos Direitos Humanos?
a.
O direito à igualdade.
b.
O direito à moradia.
c.
O direito ao livre arbítrio.
d.
O direito à propriedade
e.
O direito à vida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1948, a Organização das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com 30 cláusulas, ela define os princípios básicos que precisam ser preservados para todos os seres humanos, independentemente de sua origem, raça, nacionalidade, condição social. Nenhum aspecto pode restringir os direitos humanos de uma pessoa. Ninguém pode retirar os direitos de um indivíduo.
A Declaração se aproxima dos seus 70 anos e significa, hoje, a maior referência para a rede de proteção dos direitos humanos em todo o mundo. Seu texto lançou, inclusive, as bases jurídicas nesta área na maioria dos países.
Em 2017, o Ministério dos Direitos Humanos preparou um material educativo especial com os artigos da Declaração. Este material será distribuído na rede de proteção de direitos humanos em todo o Brasil Lembrar as bases da proteção e defesa dos direitos humanos e entender sua universalidade são os primeiros passos para garantir direitos para todos.
Explicação:
Resposta: Letra: A
Explicação:
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.