qual é o motivo da punição de tantalo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo a mitologia grega, Tântalo, rei da Frígia, cometeu uma grave ofensa contra os deuses. A injúria varia de versão para versão, mas a punição que ele recebeu é sempre a mesma. Tântalo se viu condenado a padecer eternamente de sede e de fome, embora estivesse cercado de uma abundância de água e de frutas – água e frutas que, caprichosamente, se esquivavam toda vez que ele tentava alcançá-las.
O verbo tantalizar e o adjetivo tantalizante são derivados do nome Tântalo e existem em diversas línguas – em português, desde um momento indefinido do século XX. Ambos têm relação com o destino cruel do personagem.
Explicação passo-a-passo:
espero te ajudado
Resposta:
Certa vez, ousando testar a omnisciência dos deuses, roubou os manjares divinos e serviu-lhes a carne do próprio filho Pélope num festim. Como castigo foi lançado ao Tártaro, onde, num vale abundante em vegetação e água, foi sentenciado a não poder saciar sua fome e sede, visto que, ao aproximar-se da água esta escoava e ao erguer-se para colher os frutos das árvores, os ramos moviam-se para longe de seu alcance sob a força do vento.