Artes, perguntado por lukigabriel412, 11 meses atrás

Qual é o método que Rodrigo Braga utiliza para a produção de suas fotografias?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anaalicefaria822
6

Resposta:

O artista se utiliza de um peculiar método de criação que marca sua trajetória artística: ele mergulha na natureza local mais inóspita em busca de cenários e elementos para compor suas fotos e realizar seus vídeos. A imersão em cada lugar dura geralmente um mês, em solidão, quando, como um bom agricultor de imagens, ele “aduba” as paisagens que vão compor as fotografias com elementos que encontra pelo caminho, como folhas, pedras e flores, e outros que compra em mercados e feiras locais, como carcaças de animais.

espero ter ajudado<3

Explicação:

Respondido por manuelaadao123
3

Resposta:ola meu nome e manuela espero ajudala muito prestemuita atenção no texto e copie o nessesario

A partir da constatação de que o Estado de Pernambuco é reconhecido atualmente

como uma referência nas artes plásticas no Brasil, este trabalho se propõe fazer uma análise

antropológica da obra de três artistas plásticos pernambucanos que utilizam a fotografia em suas

criações. Esses artistas - Maria do Carmo Nino, Beth da Matta e Rodrigo Braga - foram

escolhidos para integrarem essa investigação por se utilizarem, sobretudo da imagem fotográfica.

A utilização da fotografia nas artes plásticas vem sendo tema de inúmeras discussões

desde que o dispositivo fotográfico se aperfeiçoou e se popularizou com o advento da cultura de

massa em fins do século XIX. Paradoxalmente, existe pouca bibliografia sobre esse assunto,

principalmente em Pernambuco, apesar da grande quantidade e qualidade de seus artistas, bem

como, das exposições e dos trabalhos empreendidos por órgãos como a Fundação Joaquim

Nabuco (FUNDAJ) e a Fundação do Patrimônio Histrórico e Artístico de Pernambuco

(FUNDARPE), principais responsáveis pela difusão da arte do Estado.

Portanto, Um Olhar Fotográfico da Arte de Pernambuco trata do impacto dos

conceitos da fotografia na arte contemporânea, a partir das recorrências temáticas de elementos

observáveis simultaneamente nas obras de arte, no processo de criação e nos discursos dos três

artistas supracitados. Para isso foi imprescindível o diálogo com vários pensadores/guias

imaginários de todo o percurso, dentre eles: Gilbert Durand, Edgar Morin, Gilles Deleuze, Félix

Guattari, Humberto Maturana, Francisco Varella, Gaston Bachelard, Philippe Dubois, Claude

Lévi-Strauss, Boris Kossoy e Ecléa Bosi.

A interpretação e compreensão dos dados foram, assim, construídas/forjadas/concebidas

no âmbito da Antropologia do Imaginário e do Pensamento Complexo. Desse modo, os

questionamentos acerca da influência dos conceitos da fotografia sobre as artes plásticas em

Pernambuco são calcados numa antropologia que se volta para o estudo do Anthropos, a

unidualidade, ou seja, uma dimensão ao mesmo tempo única e múltipla do Homem que se opõe

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