Qual é o limite de toda investigação moral
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Para à filósofia em sentido amplo não há limite para a investigação, à busca do saber moral e verdade, pois
o que é moralidade para 1, pode não ser moral para 2, a determinar das influências de vários fatores, como exemplos, um deles é a cultura, que tem grande impacto na formação de cada ser ou grupo social, e isso não significa que uma moral é a mais correta que a outra;
1- Pois está não depende da percepção?
2- Então como à ótica da razão se dá o luxo de tentar ultrapassar o infinito só para congelá-lo no tempo?
Que tal ambição é esta, desmedida, em não dar passe ao novo; isto é, me refiro ao novo-novo e não o novo-velho e vice-versa.
1- Este novo-novo fracassou? Mas como se nem atuou?
Porém para alguns filósofos a determinar de sua percepção de mundo, este limite da investigação da moral e da verdade se dá quando este a transforma em um conceito universal da moral, isto é, segundo ele, é válido para o todo.
1- Mas qual o todo se resume a apenas um visão universalista?
2- Então houve relato na história da sociologia em que todos, como um todo, sem excessões, partilharam da mesma visão e convivência pacífica? Como? No Estado de natureza? Como provas? Num ideal?
3- Então certo grupo que prega para todos não reagirem a degradação dos seres; quem então vai combater os males? O ideal por sí mesmo? Mas este tem corpo físico?
4- A quem caberá às críticas se pedes a todos à inércia? O males se auto criticaram e se tornaram mansos?
Dado um exemplo, adiante em Immanuel Kant, de moral universal; fim da investigação desta moral para quem a criou e para quem é adepto a ela, se dá nesta máxima " age sempre de tal modo que seu comportamento possar vir a ser princípio de uma lei universal" .
1- Então será mesmo ai o fim da investigação moral?
2- Político corrupto adepto a essa máxima, poderá ser a corrupção princípio de uma Lei universal/moral?
3- Então como seria se todos seguissem essa máxima, não seria algo paradoxal e monótono?
4- Se possível, então por que cada indivíduo dota de cérebro de particularidades indivíduais?
o que é moralidade para 1, pode não ser moral para 2, a determinar das influências de vários fatores, como exemplos, um deles é a cultura, que tem grande impacto na formação de cada ser ou grupo social, e isso não significa que uma moral é a mais correta que a outra;
1- Pois está não depende da percepção?
2- Então como à ótica da razão se dá o luxo de tentar ultrapassar o infinito só para congelá-lo no tempo?
Que tal ambição é esta, desmedida, em não dar passe ao novo; isto é, me refiro ao novo-novo e não o novo-velho e vice-versa.
1- Este novo-novo fracassou? Mas como se nem atuou?
Porém para alguns filósofos a determinar de sua percepção de mundo, este limite da investigação da moral e da verdade se dá quando este a transforma em um conceito universal da moral, isto é, segundo ele, é válido para o todo.
1- Mas qual o todo se resume a apenas um visão universalista?
2- Então houve relato na história da sociologia em que todos, como um todo, sem excessões, partilharam da mesma visão e convivência pacífica? Como? No Estado de natureza? Como provas? Num ideal?
3- Então certo grupo que prega para todos não reagirem a degradação dos seres; quem então vai combater os males? O ideal por sí mesmo? Mas este tem corpo físico?
4- A quem caberá às críticas se pedes a todos à inércia? O males se auto criticaram e se tornaram mansos?
Dado um exemplo, adiante em Immanuel Kant, de moral universal; fim da investigação desta moral para quem a criou e para quem é adepto a ela, se dá nesta máxima " age sempre de tal modo que seu comportamento possar vir a ser princípio de uma lei universal" .
1- Então será mesmo ai o fim da investigação moral?
2- Político corrupto adepto a essa máxima, poderá ser a corrupção princípio de uma Lei universal/moral?
3- Então como seria se todos seguissem essa máxima, não seria algo paradoxal e monótono?
4- Se possível, então por que cada indivíduo dota de cérebro de particularidades indivíduais?
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