Biologia, perguntado por beafc, 1 ano atrás

qual é o fator limitante mais importante em um deserto?

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardasao
16
Alem da falta de água, são as bruscas mudanças de temperatura. 
Durante o dia é muito muito calor, durante a noite é muito frio. Se perder em um deserto sem os equipamentos necessários, pode ser fatal. 


'Isso ocorre porque o ar dos desertos, com sua baixíssima umidade, não consegue reter o calor recebido durante o dia. Normalmente, o vapor d’água em suspensão na atmosfera funciona como uma espécie de garrafa térmica, acumulando calor para a noite. Como o ar do deserto é muito seco, praticamente toda a energia térmica se perde após o pôr-do-sol. Além disso, a areia só absorve calor numa camada muito fina, o que faz o solo se resfriar em bem pouco tempo. É assim que, com o cair da noite, sem nenhuma reserva de calor, a temperatura pode desabar de tórridos 40 graus para siberianos 10 negativos.' 
Respondido por nayanialvesr
1

Os desertos são considerados ambientes hostis porque apresentam baixa umidade, com escassez de água, e altas amplitudes térmicas.

Desertos

Os desertos apresentam baixíssimos índices de umidade, o que está relacionado com a escassez de água nesses locais. Sendo assim, se torna um ambiente hostil aos seres humanos, os quais necessitam de água para se manter hidratados.

Por outro lado, a amplitude térmica nesses locais é muito alta, o que pode ser explicado pela pequena quantidade de partículas de água na atmosfera, que poderiam aprisionar calor, e pela grande quantidade de areia. Assim, durante o dia os desertos são muito quentes e, durante a noite, muito frios.

Outra questão sobre desertos:

https://brainly.com.br/tarefa/24955557

Anexos:
Perguntas interessantes