Geografia, perguntado por jennifercamila577, 9 meses atrás

Qual é o esporte de luta mais antigo do mundo?​


LeandroMF01: pra mim é bolacha
PedroBelo2007: Ambos são corretos, mas “biscoito” entrou primeiro na língua portuguesa, e esse é o único critério em que é possível apontar um vencedor. Os dois termos são equivalentes no que diz respeito à legislação e também são ambos válidos quando se aplica sua etimologia ao modo que o alimento é produzido hoje no Brasil.
PedroBelo2007: Pra mim, tanto faz, eu não ligo ' -'
lolaloka093: sendo bom é o que conta né kj
PedroBelo2007: É, realmente
LeandroMF01: pra mim continua a ser bolacha
PedroBelo2007: Pergunta
PedroBelo2007: Você é de São Paulo?
lolaloka093: eu? se for a resposta é ñ
LeandroMF01: pra quem é a pergunta

Soluções para a tarefa

Respondido por lolaloka093
4

Resposta:

wrestling

Técnicas de wrestling foram incorporadas por outras artes marciais, bem como por sistemas militares de combate corpo-a-corpo. Como esporte, com exceção do atletismo, o wrestling é o esporte mais antigo de que se tem conhecimento, e que se pratica ininterruptamente ao longo dos séculos de maneira competitiva.


antonyamb18: wrestling
Respondido por PedroBelo2007
2

Explicação:

Kalaripayattu é uma das artes marciais mais antigas da humanidade. Há historiadores que traçam a origem de grandes lutas de hoje, como o Kung Fu, o Karatê e até o Jiu Jitsu na Kalaripayattu.

essa arte marcial indiana parece ter nascido do encontro de treinos militares com movimentos da Yoga. Esse contato se deu mais de 2000 anos antes de Cristo!

Outra coisa interessante: as artes marciais de cada cultura parecem ressonar com as práticas da própria cultura em si; olhe a rigidez do Karatê, a fluidez do Kung Fu.

O nosso Jiu-Jitsu mesmo, parece a antrpofagia da arte japonesa, que resultou em uma luta com MUITO jeitinho brasileiro e que, de tão flexível, muda a cada poucos anos.

A Kalaripayattu parece evocar o mesmo sentimento que a religião hindu ou a cultura milenar indiana evocam: esses caras estavam ligados em coisas que nós, ocidentais de hoje, não mais conseguimos enxergar.

Perguntas interessantes