História, perguntado por ketilinsilva, 9 meses atrás

qual é o contexto que favoreceu o aparecimento do fascismo na Itália e Alemanha??​

Soluções para a tarefa

Respondido por itachizinho22
2

Resposta: O aparecimento do fascismo foi favorecido pela situação econômica e política da Itália no contexto pós-Primeira Guerra Mundial.

Explicação: .... Sla acho que foi isso espero ter ajudado:))


ketilinsilva: ufa muito obrigado
itachizinho22: Denada:)
itachizinho22: Pow o man ali ta escrevendo a bíblia to mais de meia hora aqui esperando ele responder
ketilinsilva: obgd
Respondido por Izzybyizzy
1

Itália: O aparecimento do fascismo foi favorecido pela situação econômica e política da Itália no contexto pós-Primeira Guerra Mundial na Itália.

Explicação: A Itália, que mudou de lado durante o conflito, abandonando a Alemanha e passando a se aliar à França e Inglaterra, saindo vencedora, não foi, na visão dos italianos, recompensada por seus esforços de guerra. Apesar de estar do lado vencedor, o país mergulhou em uma crise econômica. Junto com isto veio a decisão de Vítor Emanuel II, então rei da Itália, de conceder o direito ao voto a todos os homens como uma "recompensa" pela vitória na guerra: os ex-soldados votaram em peso em partidos de extrema direta, que passaram a crescer rapidamente e tomaram o controle político do país já na década de 1920, poucos anos depois desta decisão.

Alemanha: A Alemanha após a Crise de 1929 foi um terreno fértil para as idéias do Nazismo.

Explicação: A assinatura do tratado de Versalhes no final da Primeira Guerra Mundial deixou a Alemanha humilhada e despojada de suas possessões. Perdeu seus territórios coloniais e, na Europa, a Alsácia-Lorena e a Prússia Oriental. Os países vencedores limitaram o tamanho do Exército e da Marinha alemães, e o país foi obrigado a pagar pesadas indenizações de guerra que logo provocaram o colapso da economia e causaram desemprego em massa. A situação tornou-se catastrófica após a crise do capitalismo - A crise de 1929.  Assim, foi numa Alemanha envenenada pelo descontentamento que Adolf Hitler ergueu a voz pela primeira vez. Apelando para a convicção do povo alemão, brutalmente oprimidos pelos vencedores da guerra, logo conseguiu uma larga audiência. Falava de grandeza nacional e da superioridade racial nórdica, denunciava judeus e comunistas como aqueles que haviam apunhalado a Alemanha pelas costas e levado o país à derrota. Hitler tentou um fracassado golpe denominado de "putsh" que resultou na sua prisão. Encarcerado elaborou o programa que continha a ideologia central do nazismo descrito na obra "Mein Kempf" (Minha Luta).


itachizinho22: CARACAASS esse ai e monstro escreveu tudo isso
ketilinsilva: verdade né ksksks
itachizinho22: ksksksksksks
Perguntas interessantes