Português, perguntado por anonimamente953, 1 ano atrás

qual é o contexto historico do livro sangue fresco de João carlos marinho​

Soluções para a tarefa

Respondido por loureirolarissa
2

Resposta:

Ship O’connors é um médico americano que junto com seu sócio Schsnels descobre algo fantástico: o sangue de crianças entre nove e onze anos cura todas as doenças existentes a quem o recebe. Frustrado com sua vida pacata nos Estados Unidos, ele vê aí a oportunidade perfeita para enriquecer e se tornar poderoso. Mas tinha um pequeno problema, crianças são proibidas por lei de doar sangue. Então, o jeito é sequestra-las e abriga-las em uma clareira no meio da Amazônia. Pelo menos essa foi a solução de Ship.

Que não escolheu o Brasil por acaso, não. Escolheu nosso país, pois “é imenso, a maioria do povo é pobre, mas há em certos lugares gente rica, com filhos bem nutridos, como em São Paulo, e oferecendo localização perfeita para um curral escondido, nas desconhecidas florestas da Amazônia”. E assim o americano fundou a Fresh Blood Corporation, com seu sangue milagroso sendo contrabandeado para todo o mundo enriquecendo seu dono.

As crianças de São Paulo começam a serem raptados em massa, os pais ficam preocupados e contratam guarda-costas, as mães organizam assembleias para organizar um manifesto, mas não se entendem. “Vocês sabem, vocês já viram reunião de pais e mestres, com duas mães presentes, ninguém aguenta, imagine aquela, com 40 mil mães”, que inclusive derrotam o batalhão de choque da polícia.

Uma criança, porém, tinha um sangue ainda mais poderoso. Sim, o Gordo. Ele e sua turma são especialmente raptados. Mas não com essa facilidade. É claro que antes um dos perseguidores havia de ser decapitado pelo Pirata, o cachorro de Gordo, no Catamaran da família.

O livro ganha o leitor por descrever tão bem as situações absurdas desse plano maligno na visão das crianças, e em como elas acham soluções para os problemas em que estão metidas. Diálogos divertidíssimos, personagens carismáticos, leitura fluida, grandes tensões, tudo em menos de 130 páginas.

Ganhador dos prêmios Jabuti e APCA de 1982, essa leitura irá te conquistar logos nas primeiras páginas. Você e sua criança interior, é claro. Afinal, é ela quem irá aceitar e achar plausíveis as maluquices dessa história fantástica.

Perguntas interessantes