qual é o contexto e realidade do farnacismo na Itália?
Soluções para a tarefa
RESUMO:
Um regime político fascista é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador. Contexto histórico No início do século 20, a Itália vivia uma profunda crise. A unificação de seu território foi tardia, as guerras tinham durado entre 1859 e 1870, mas os problemas políticos e sociais ainda não tinham terminado: o papado romano não aceitava se submeter ao rei da Itália; as várias regiões, historicamente diferentes, se recusavam a falar o italiano, preferindo os dialetos
Resposta:
O Fascismo foi um sistema político nacionalista e antissocialista surgido na Itália no fim da Primeira Guerra Mundial.Liderado por Benito Mussolini conquistou vários países da Europa como a Alemanha e a Espanha no período entre guerras.O fascismo se caracterizava por ser um sistema político imperialista, antiburguês, autoritário, antiliberal e nacionalista.
Com o fim da Primeira Guerra Mundial, o sistema liberal e democrático foi seriamente questionado. Assim surgem propostas políticas de esquerda como socialismo que assustavam a burguesia e cidadãos mais conservadores.
O fascismo se caracteriza por defender:
.Estado Totalitário,
.Autoritarismo,
.Hierarquização da sociedade,
.Anti-comunismo e etc.
Explicação: