Português, perguntado por ryanlimb55, 11 meses atrás

Qual é o assunto e a questão polêmica discutida no artigo de opinião, identificado por vocês? Qual o posicionamento do autor?
Texto
Entre o tradicional e o moderno

Alfenas, situada no sul de Minas Gerais, é conhecida hoje como cidade universitária porque possuí duas universidades, uma partícular é outra Federal. É um lugar em Ascenção graças a educação, entretanto preserva algumas características interioranas, principalmente em relação às construções que retratam a história do município. Para resguardar um de seus patrimônios mais populares, a praça Getúlio Vargas que gera polêmica sobre o seu uso, será necessário fazer adaptações para o deslocamento do comércio ambulante acomodado no local.
A praça é ampla, bem arborizada e cercada pelo comércio legal. É onde se localiza a igreja Matriz são José é Dores, a concha acústica é prédios que mantém uma arquitetura antiga, como o clube xv de novembro e o cine alfenas. A própria praça conserva o seu desenho original, apesar de algumas mudanças feitas ao longo dos anos. Em 2003 o Conselho deliberativo do patrimônio histórico e artístico de alfenas (condephaal) fez o documento de tombamento da praça e o Instituto de patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais (lepha/MG) aprovou. A prefeitura, por meio de uma emenda parlamentar, liberou 800.000 reais para serem aplicados na revista e na melhoria da iluminação que além de torná-la mas acolhedora e familiar propiciará maior segurança para a população.
Nem todos, porém estão satisfeitos com as futuras mudanças.
Os ambulantes que costumam ficar nessa região da cidade ocuparam um lugar mais apropriado de acordo com o documento de tombamento É certo que, com a desocupação do local a vida será ampliada e transitável para os pedestres além de acabar com uma concorrência que, a meu ver É injusto pois alguns ambulantes não pagam imposto pelo lugar que usam para trabalhar enquanto outros pagam uma taxa de imposto anualmente e os Lojistas ficam prejudicados por esse comércio ilegal e por uma carga tributária excessiva.
Para o arquiteto e presidente do condephaal Clécio Barbosa Lemos Júnior falta organização para a localização desse comércio já que não há regras para o uso do local além disso diminuirá a poluição visual da praça. Por outro lado um ambulante que trabalha há 22 anos na praça Conseguiu comprar uma casa e comenta: " o meu ponto deveria ser tombado também isso trará muitos danos para os ambulantes".
Outro ponto que destoa da proposta é a altura dos prédios dessa região que não devem ultrapassar os 16 metros que tem as torres da igreja. Essa recomendação deverá vigorar para as próximas construções uma vez que os prédios existentes não seguem essa Norma e impedem que as torres da igreja realmente represente em um ponto de referência na cidade.
Encontrar, portanto alternativas usando a tecnologia a favor é permitir que o encontro entre o moderno e o antigo sejam soma e não divisão reconhecer a praça como local histórico permite que a preservação da nossa cultura possa caminhar junto com a Inovação gerando um equilíbrio entre o tradicional e o moderno

Soluções para a tarefa

Respondido por Anaara
34

Assunto polêmico: A praça Getúlio Vargas deve ou não ser derrubada

Opinião do autor: Para o autor à praça deve sim ser desocupada pois além de tornar mais acessível para os pedestres acaba com uma concorrência injusta já de alguns ambulantes não pagam impostos para vender seus produtos no local e outros pagam

Respondido por meduarda2020
6

Ryan me manda a resposta das perguntas anteriores, por favor, estou com o mesmo texto

Perguntas interessantes