História, perguntado por godzinnBr, 6 meses atrás

Qual é o assunto abordado pelo texto?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por mayumemariotti
3

Resposta:

2) A reconstrução da cidadania e a implementação dos direitos humanos em caráter de urgência no novo século.

3) Cidadania = Prática de direitos e deveres de uma pessoa em um estado.

implementar = pôr em prática.

inviolabilidade = Qualidade ou caráter do que é inviolável, ou seja que não se pode, nem se deve violar (desrespeitar).

4) cidadania - Realizá-la implica uma série de atitudes que envolvem, antes de mais nada, o indivíduo, o seu grupo, a comunidades e os diversos segmentos da sociedade.

consciência crítica - Significa também saber analisar, descobrindo os melhores caminhos na busca da transformação social, política e econômica, abrindo-se para as mudanças e capacitando-se, de todas as formas, para absorvê-las.

5) O indivíduo, o seu grupo, a comunidade e os diversos segmentos da sociedade, por sua consciência crítica, deve saber analisar com realismo, as transformações sócio-políticas, econômicas e culturais, pois hoje há cada vez mais espaços para ações de parceria voltadas ao desenvolvimento sustentado e a realização dos direitos humanos, estimulando o respeito e a cooperação por uma sociedade com menores desigualdades, exercendo o direito de cobrar das instituições do Estado a sua responsabilidade na preservação dos direitos humanos, sempre respeitando a nossa condição de ser humano para uma vida digna e solidária. Qualquer constituição democrática que se proponha a valorizar o cidadão, vê o direito a igualdade como tema prioritário, pois todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade. à segurança e a propriedade.

6) Novo século exige com urgência a construção da cidadania e a implementação dos direitos humanos. Impõe a cada indivíduo o desafio de acreditar ou recuperar se perdeu, a crença de uma sociedade justa e solidária que exerça uma nova consciência crítica, sabendo analisar com realismo os melhores caminhos na busca da transformação social, política, econômica e cultural, para que haja mais espaços para ações de parcerias voltadas ao desenvolvimento sustentado e a realização dos direitos humanos, exercendo o direito de cobrar das instituições do Estado a sua responsabilidade na preservação desses direitos.

Explicação:

Perguntas interessantes