Qual é a única resposta que registra corretamente os esclarecimentos de Hannah Arendt a seus críticos, acerca da banalidade do mal? Escolha uma: a. O mal se expressa nos ditados populares, nos clichês, e Eichmann fugia destes. b. Eichmann era um bom pai de família, alemão exemplar que pensava por conta própria. c. A banalidade de Eichmann não significa sua inocência e a banalidade não significa normalidade. d. A burocracia deixa as pessoas entediadas e Eichmann procurou vencer esse tédio, conscientemente, fazendo coisas reprovadas pelos demais correligionários nazistas. e. Eichmann se destacava dos demais oficiais nazistas que o perseguiram e fizeram-no retornar à sua condição de homem comum, banal. Questão 8
Soluções para a tarefa
a. O mal se expressa nos ditados populares, nos clichês, e Eichmann fugia destes.
Falso. De acordo com Hannah Arendt, Eichmann era um homem de clichês, não fugindo destes.
b. Eichmann era um bom pai de família, alemão exemplar que pensava por conta própria.
Falso. De acordo com Hannah Arendt, Eichmann não pensava por conta própria.
c. A banalidade de Eichmann não significa sua inocência e a banalidade não significa normalidade.
Correto. Banalidade não significa que Eichmann não era culpado pelos crimes que cometeu, mas que encontrava-se em um contexto onde as coisas não tinham significado para ele.
d. A burocracia deixa as pessoas entediadas e Eichmann procurou vencer esse tédio, conscientemente, fazendo coisas reprovadas pelos demais correligionários nazistas.
Falso. Eichmann encontrava-se em um contexto em que os nazistas consideravam normal tudo o que ele fazia.
e. Eichmann se destacava dos demais oficiais nazistas que o perseguiram e fizeram-no retornar à sua condição de homem comum, banal.
Falso. Eichmann foi sempre um homem comum, de acordo com Hannah Arendt.