Biologia, perguntado por janekelly1717, 9 meses atrás

Qual é a relação entre a má alimentação e o câncer​

Soluções para a tarefa

Respondido por minhooo
2

Resposta:

Atualmente, a alimentação e a nutrição inadequada são consideradas a segunda causa de câncer capaz de ser evitada. Nos países em desenvolvimento, entre eles o Brasil, a má alimentação corresponde por até 20% dos casos de câncer e por 35% das mortes causadas pela temível doença – apenas atrás do tabagismo.

Respondido por gersonleiva2
1

Resposta:

muito se fala da causa do câncer exclusivamente atribuído aos males do cigarro, do álcool, das drogas químicas, do ar, da água, entre outros. Mas malefícios podem estar bem à nossa frente, ou melhor, no nosso prato. Pois é, aquele sanduíche repleto de gordura no lanche da tarde, por exemplo, pode conter os elementos cruciais para o desenvolvimento cancerígeno em nosso organismo.

A má alimentação, infelizmente, é uma realidade na rotina de muitas pessoas. A nossa forma de consumo tem sido mudada com o tempo pelo processo de industrialização e pela correria do dia a dia nas cidades. Com isto, alterações significativas no nosso modo de vida, indo do saudável ao anormal, estão se tornando cada vez mais recorrentes.

Com isso, o nosso sagrado alimento tem se transformado de herói em vilão num piscar de olhos! Consumimos com os olhos uma bela imagem de um hambúrguer ou de uma bela peça de picanha. No entanto, nos esquecemos que por trás dos olhos, existe um complexo sistema orgânico que também deve funcionar e precisa de complementos nutricionais.

Aquele cafezinho da tarde que parece inofensivo pode se tornar maléfico. O salame, o presunto, o queijo, as conservas, as salsichas e tudo mais que vier enlatado, embutido e processado, contém já por análises de laboratório substâncias de alto risco para aquisição de câncer. O nível de conservantes, colorantes e aromatizantes é muito alto, se consumido continuadamente.

Como você viu, uma alimentação pobre em nutrientes pode trazer sérias consequências para a saúde. Estar atento às maneiras de prevenir complicações e saber como combatê-las é fundamental.

Perguntas interessantes