qual e a relação da produção de fumo com os escravados dos africanos no Brasil colonia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Ciclo da Cana de Açúcar também intitulado como ciclo do açúcar, foi um período importante da história do Brasil Colônia. Esse período foi compreendido entre a metade do século XVI e a metade do século XVIII. No Brasil, o açúcar foi considerado a primeira grande riqueza agrícola e industrial e por muito tempo, também foi a base da economia colonial.
O ciclo da cana de açúcar começou quando a matéria prima, a cana de açúcar foi inserida ao mesmo tempo, em três diferentes Capitanias Hereditárias: Bahia, Pernambuco e São Vicente. No ano de 1549, Pernambuco já tinha trinta engenhos-banguê, a Bahia tinha dezoito engenhos-banguê e São Vicente tinha dois engenhos-banguê.
A prosperidade estava presente na rotina da lavoura da cana de açúcar e meio século depois, houve então, a distribuição dos engenhos, totalizando cerca de 256. Nessa época acontecei o chamado sistema de “plantation”, ou seja, eram plantações realizadas em grandes fazendas, que eram produtoras de um produto apenas.
Explicação:
espero que te ajude esta resposta ok me siga brainly.
Resposta:
De tal modo, revela-se o uso do tabaco brasileiro para a obtenção de escravos no litoral africano. ... E que, no caso do tabaco, essa mercadoria era de suma importância para a realização das trocas comerciais que garantiam o fornecimento de escravos para a América Portuguesa.
Explicação: