Qual é a proporção ideal da ingestão dos lipídios da serie ômega. E quais as implicações causadas pela ingestão desproporcional?
Soluções para a tarefa
A dose ideal diária de ingestão de lipídeos poli-insaturados (omegas 3, 6 e 9) de acordo com algumas organizações de saúde varia entre 250 e 500 mg por dia.
Os malefícios relacionados à ingestão desproporcional dessas gorduras ainda não são bem elucidados, mas o que se sabe é que pode levar ao agravamento de muitas doenças.
Os ácidos graxos derivados das gorduras poli-insaturadas não são produzidos pelo organismo humano, por isso sua suplementação é muito indicada por médicos e especialista. Eles são responsáveis pelo bom funcionamento de diversas funções no corpo e principalmente para a prevenção de doenças.
Esses compostos são encontrados em diversos alimentos de forma natural, e o consumo diário desses produtos são bastante recomendados, visto que esses alimentos já possui a quantidade ideal diária.
O consumo em excesso e seus danos ao organismo começou a ser estudado muito recentemente e por isso não há ainda muitos estudos que tragam os verdadeiros malefícios que o consumo exagerado possa proporcionar. O que se sabe é que esse problemas decorrem da prática da suplementação, que é feita de forma indevida por ser um composto que não apresenta muita ameaças e acaba sendo negligenciado.
Espero ter ajudado!!