Química, perguntado por leticiaingrid1, 1 ano atrás

Qual é a problemática ambiental do gás de nitrogênio?
Porque o nitrato de magnésio, nitrato de zinco e sulfato de cobre não reage com um pedaço de cobre?
Porque o nitrato de magnésio não reage com um pedaço de magnésio?

Soluções para a tarefa

Respondido por RaitoYagami
1
=1=  A poluição atmosférica é uma questão preocupante por afetar a população mundial em grande escala. Um desses poluentes é o dióxido de nitrogênio (NO2), gás muito comum, tóxico, conhecido por seu cheiro forte e coloração castanha em algumas situações. O nitrogênio gasoso (N2) e o oxigênio molecular (O2) reagem formando o monóxido de nitrogênio (NO), proveniente da queima de combustível no motor de carros ou em fornos industriais onde a temperatura é muito elevada. O NO oxidado na atmosfera pelo O2 forma o dióxido de nitrogênio (NO2) e também pode reagir formando ozônio.

=2= 
O álcool é polar. É por isso que existe álcool 80%, bebidas alcoólicas etc. Já a gasolina é apolar.( Se um dia você conseguir pegar na gasolina, ela tem uma textura gordurosa)
Nesta mistura, terão duas fases já que polar e apolar não se misturam, caracterizando uma mistura heterogênea. 

=3= 
Quando a reação química ocorre em meio aquoso com as espécies químicas dissociadas, pode-se representar esse tipo de reação por meio de equações iônicas. Por exemplo, numa solução aquosa de cloreto de sódio (NaCℓ(aq)) existem os íons Na+(aq) e Cℓ-(aq). Já na solução aquosa de nitrato de prata (AgNO3(aq)) há os íons Ag+(aq) e NO3-(aq). Se misturarmos essas duas soluções, os íons Ag+(aq) do nitrato de prata irão reagir com os íons Cℓ-(aq) do cloreto de sódio, formando o precipitado cloreto de prata (AgCℓ(s)):




leticiaingrid1: Muito Obrigada ^.^
RaitoYagami: disponha
Perguntas interessantes