Português, perguntado por bialisboa31, 8 meses atrás

Qual é a posição defendida pelo professor Paulo Freire com relação à correção de erros gramaticais na escola?

Anexos:

lalabotelho: tu é do malta????
bialisboa31: Não

Soluções para a tarefa

Respondido por vagnerrodrigues166
353

paulo freire entendia que deveria ter um meio termo entre a linguagem mais culta e formal da escola junto com a linguagem do dia dia e adequando ao meio de comunicação daquele grupo


starlight32: obg
andrey20192748116017: Vlw pela resposta
abreuadriano966: obg ajudou dmsssss
vitoriacristal032: obgd
vitoriacristal032: ajudou muittooooo
Respondido por pamelaeneida
40

Paulo Freire, em suas obras, coloca sempre que os alunos já vem para a escola com uma bagagem, que é a sua vida desde que nasceu até aquele determinado momento em que entrou pelo portão da escola.

Partindo desse pressuposto, o autor acredita que é impossível deixar tudo para trás e começar agora, e que todo esse conteúdo, que de certa forma contribuiu para o molde do cidadão que se formou até ali, com suas crenças e ensinamentos que vem do contexto em que vive.

Logo, contextualizando para o modo de falar do aluno, este deve ser respeitado, porque faz parte de toda a cultura, de todo o universo em que o aluno viveu e vive. Por outro lado, soma-se a esta cultura carregada desde o seu início o que é aprendido na escola, para que possa se adaptar em outros contextos em que é exigida a norma culta da língua, e não a coloquial que ele utiliza no seu dia a dia.

Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38848409

Anexos:

kelvinmelo0997: ajudo muito. obrigado
Perguntas interessantes