Qual é a perspectiva de um país que não respeita suas crianças e seus velhos?
Soluções para a tarefa
Razoável seria, começar programas "funcionais" de educação e reeducação, já que a máquina enferrujada do ensino, agrupa os melhores profissionais para isso! Basta libertá-los, estimulá-los, remunerá-los e deixá-los CRIAR.
Não precisamos de tantos representantes do povo ganhando sem fazer nada, precisamos de profissionais da educação no comando da máquina; isso se o país quiser crescer !
Um país que não respeita suas crianças e velhos, não respeita a si mesmo, pois a criança é o futuro e os idosos a história de um povo.
Crianças e idosos
Muitas tem sido as discussões acerca dos direitos das crianças e dos idosos. Tais momentos objetivam o respeito à dignidade e a cidadania das infância e velhice.
Em um país de dimensões continentais como o Brasil, foi necessário a criação de leis de amparo à criança (Lei Nº 8.069, 13/07/ 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente) e ao idoso ( Lei Nº 10.741, 01/10/2003, Estatuto da Pessoa Idosa). Essas leis visam garantir que os direitos das crianças e idosos sejam respeitados.
Porém muito mais que garantir os direitos é necessário que as crianças e idosos sejam respeitados em sua integra, enquanto a criança está em busca de conhecimentos, interagindo com o país que os adultos estão preparando para ela, os idosos já deram sua contribuição à sociedade, e estão em busca do devido respeito e reconhecimento, ajudaram a construir parte da história.
A infância e a velhice são as duas pontas da história de qualquer país, por isso além de respeito, necessitam ainda de políticas públicas que garantam seus direitos de viver numa sociedade livre de preconceitos e acessível a todos.
Você poderá encontrar maiores informações sobre o Respeito às Crianças e Velhos, pesquisando em:
https://brainly.com.br/tarefa/53697074
#SPJ2