Qual é a moral da história da fábula o vestido azul
Soluções para a tarefa
Moral da História: Não era a intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar uma organização que socorrese o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou motivando outras pessoas a lutar por melhorias. Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso, você somente aponta os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito? Lembre-se, que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada ... È difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um " vestido azul ".
Há moedas de ouro que valem mais do que tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.
Portanto, reconheça a sua importância e faça a sua parte, trabalhe de forma sadia, tenha um ideal coletivo, lute pelo bem do universo. A verdadeira felicidade é atingida quando trabalhamos pelo bem coletivo. Liberte-se do egoísmo, da vaidade e abrace uma causa. Doe-se!!!
Juntos podemos tornar o mundo bem melhor!!!
A moral da história da fábula "O vestido azul" é que a responsabilidade individual deve vir antes de qualquer reclamação sobre o estado de coisas, demonstrando que a beleza influencia no pensamento de uma sociedade.
Fábula "O vestido azul"
É uma história sobre uma menina que andava muito desarrumada e suja, até que seu professor lhe presenteou com um vestido na cor azul. O vestido bonito acabou influenciando nas atitudes dos pais da garota, pois várias situações de vida deles não combinavam com um vestido tão bonito.
Após a influência do vestido na casa da menina, os vizinhos foram influenciados pela beleza daquela casa, agora bem cuidada. A beleza foi contagiando a todos, que foram percebendo a importância de cuidarem de suas casa, depois da rua, depois do bairro.
Para mais informações sobre fábulas, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/2054630