Química, perguntado por oioioioioi72, 5 meses atrás

Qual é a importância do ph para a vida aquática

Soluções para a tarefa

Respondido por fefimax5
3
Resposta:
O pH afeta o metabolismo de várias espécies aquáticas. A Resolução CONAMA 357 estabelece que para a proteção da vida aquática o pH deve estar entre 6 e 9. Alterações nos valores de pH também podem aumentar o efeito de substâncias químicas que são tóxicas para os organismos aquáticos, tais como os metais pesados.

5 e 8
Para o cultivo da maioria dos peixes, o ideal é que o pH se mantenha entre 6,5 e 8 e a variação diária seja menor que 2 unidades, para que o ambiente seja mais confortável aos animais, especialmente para as pós-larvas e os alevinos
Respondido por Mstephan
2

O pH para vida aquática é importante, pois se aumentar ou diminuir do ideal que está entre 6 e 9, pode ocorrer produção substâncias químicas que são tóxicas para os organismos aquáticos, tais como o excesso de ácido carbônico ou presença de metais pesados.

O controle de pH?

O pH indica se uma solução é ácida, básica ou neutra. Se o pH estiver entre 0 a 7 significa que a solução é ácida, se estiver entre 7 e 14 a solução é básica e se for exatamente 7 a solução é neutra.

Em ambientes aquáticos, para que exista um ecossistema saudável, o pH precisa ser entre 6 e 9, sendo o pH dos oceanos igual a 8,1 e os dos rios igual a 7,5.

Estude mais sobre pH em águas aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/51625037

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes