História, perguntado por Fernando20051, 10 meses atrás

Qual é a importância do Império mongol na humanidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por Mimmyn
1
Há 800 anos um povo nômade das estepes asiáticas, senhores dos cavalos, liderados por um grande líder o qual seu tornou uma lenda viva, iniciaram uma cavalgada que mudaria a face do mundo conhecido até então. Por mais de cem anos, quase toda a Ásia e 1/4 da Europa, foi governada pelos khans. De simples cavaleiros e pastores nômades, armados com arcos e flechas, os mongóis se tornaram o exército mais temido e poderoso em seu tempo, tão implacável na crueldade, que lhe renderam a fama de bárbaros sanguinários e sem misericórdia. Embora o seu "império dividido" tenha ruído após duzentos anos, o legado mongol perpetrou-se pela Ásia por mais de 600 anos. Essa é a história de um povo simples, que vivia e ainda vive nas estepes da Mongólia, que partiram para derrotar os mais poderosos impérios e reinos de seu tempo, e fundaram um império tão vasto, que nem Roma sonhou um dia possuir, e nem Alexandre, o Grande conseguiu conquistar.

O povo mongol já existe há vários séculos, mais suas origens ainda são desconhecidas. Os relatos mais antigos datam do século VII, especialmente dos chineses, contudo o tronco da família mongólica, é bem mais antigo, remontando há milhares de anos. Deste tronco familiar surgiram os povos que deram origem aos mongóis, turcos, hunos, citas, cazaques, chineses, coreanos, japoneses, e a centenas de povos indígenas das Américas, reafirmando a teoria da colonização do continente americano através do Estreito de Bering. Daí o fato de que todos estes povos possuírem semelhança físicas bem contrastantes. 

Mas de qualquer forma, antes do século XIII, os mongóis não eram um povo unificado, não havia um governo centralizado, a Mongólia era apenas a região que eles viviam, até mesmo uma identidade nacional não existia. Embora eles falassem a língua mongol, tivessem a mesma religião e cultura, eles se referiam um aos outros pelos nomes dos clãs, dentre os quais se destacavam os Merquitas,Queraítas, Tártaros (alguns viajantes denominavam todos estes clãs de forma genérica, usando a palavra tártaro) e os Naimans.  Uma identidade nacional só surgiu no século XIII com o início do império.


Os mongóis não foram o primeiro e nem o último povo das estepes a formarem impérios, antes da ascensão deles, o mundo já havia conhecido o império dos Citas, dos Hunos, dos Persas, etc. De fato, quando eles iniciaram sua expansão para o Oeste, os povos que ali habitavam já conheciam em parte a língua mongol e alguns de seus costumes, já que antepassados dos mongóis viveram naquelas terras. 





acho q é isso...
espero ter ajudado
bjo :3
Perguntas interessantes